Avassalador: o primeiro tempo do Palmeiras se resume a essa palavra. Repetindo a postura que teve diante do Atlético-GO e do Internacional, o Verdão foi para cima do Oeste e com 15 minutos de partida já ganhava por 3 a 0. Aos 3’, Gabriel Silva aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar; aos 8, Giovani aproveitou cruzamento de Jhonatan e encheu o pé para fazer o segundo (primeiro gol do atacante na Copinha).
Roberto Zacarias
Já aos 13’, Endrick anotou uma pintura e a Arena Barueri veio abaixo. O camisa 9 emendou uma puxeta da meia-lua e a bola encobriu o arqueiro adversário antes de entrar.
Ainda no primeiro tempo, Pedro Bicalho converteu uma cobrança de pênalti e fez o quarto gol palmeirense na noite. E o jogo só não foi para o intervalo com um placar mais elástico porque Giovani desperdiçou duas ótimas oportunidades.
A única chance do Oeste na etapa inicial ocorreu antes do placar ser alterado. O atacante Kauan, aos 2 minutos, apareceu livre na pequena área e, mesmo sem o goleiro à sua frente, mandou a bola para fora. Depois disso, a equipe da grande São Paulo não criou mais.
Na volta para o segundo tempo, o Oeste esboçou uma reação ao fazer seu primeiro gol no duelo, com Popó, aos 2 minutos. Entretanto, cinco minutos mais tarde, Giovani recebeu bom passe de Gabriel Silva e fez o quinto tento palmeirense.
Após o placar apontar 5 a 1, o jogo esfriou e PV realizou alterações para poupar os principais jogadores. Pelo Verdão, Gabriel Silva e João Pedro tiveram boas chances de marcar, mas não foram felizes em suas finalizações.
O Oeste conseguiu chegar ao seu segundo gol já na parte final do jogo: Popó aproveitou rebote de Mateus e concluiu a gol. Nos acréscimos, Kevin cobrou falta perigosa e quase fez o seu.
Palmeiras enfrenta o SPFC na próxima fase
Classificado para a semifinal da Copinha após sete anos, o Palmeiras enfrenta o SPFC, que venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1. Por ter feito melhor campanha, o adversário será o “mandante” da partida e poderá ter torcedores presentes no estádio. A torcida do Palmeiras não poderá comparecer, a exemplo do que já acontece em clássicos no profissional.
A Federação Paulista de Futebol definiu nesta madrugada o local e o horário da partida: sábado, às 19h, na Arena Barueri. Vale ressaltar que, para essa fase da competição, a FPF confirmou a presença do árbitro de vídeo (VAR).