Delegação dividida: Palmeiras faz plano de logística para a Copa do Mundo de Clubes

O jogador Estêvão, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Delegação do Palmeiras embarca no dia 9 de junho, mas boa parte dos jogadores se apresenta mais tarde por conta da data Fifa.

O Palmeiras já começou a planejar sua participação no Super Mundial. Após o último jogo no Brasil, a ser realizado no dia 1º de junho contra o Cruzeiro, o Verdão se dedicará à preparação para a viagem aos Estados Unidos.

A delegação será dividida. O grupo principal decolará em direção a Greensboro, base do Palmeiras nos EUA, no dia 9 de junho. Jogadores convocados por suas seleções se juntarão aos companheiros após o fim da data Fifa, cuja janela se encerra no dia 10 de junho. Até o momento, apenas Estêvão foi convocado oficialmente, mas existe a expectativa de que Gustavo Gómez, Emi Martínez, Piquerez, Facundo Torres e Richard Ríos também sejam chamados.

Além dos ausentes por convocações, o Palmeiras também não terá no embarque Luighi e Benedetti, que estarão com a Seleção Brasileira Sub-20 para a realização de amistosos no Egito e também se incorporarão à delegação mais tarde.

Para facilitar o deslocamento desses atletas, a presidente Leila Pereira cederá seu avião particular, garantindo que os convocados possam encontrar o restante da delegação.