Além do desempenho do time em campo nos últimos jogos, o palmeirense tem outro motivo para acreditar em um bom resultado no sábado: o Verdão nunca saiu derrotado de um confronto contra o Ceará jogando como mandante, independentemente da competição.
Ao todo, foram 16 partidas, com 13 vitórias do Palmeiras (sendo algumas goleadas, como os 5 a 0, em 1997, e os 6 a 0, em 1998, ambos pela Copa do Brasil) e três empates. Neste recorte, o Verdão anotou 40 gols e sofreu apenas 7. Em jogos apenas do Campeonato Brasileiro da Série A, são nove vitórias e dois empates, com 21 gols a favor e cinco contra.
O último confronto entre as duas equipes com mando do Palmeiras foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, na Arena Barueri. Com a equipe repleta de garotos do Sub-20 e até com a comissão técnica da categoria, o Verdão bateu os cearenses por 1 a 0 – gol de Kevin.
Para o duelo de amanhã, o técnico Abel Ferreira pode ter a volta de alguns jogadores importantes à equipe titular. Danilo e Marcos Rocha, poupados no jogo contra o Deportivo Táchira, e Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Murilo, que iniciaram a partida no banco de reservas, podem retornar e começar entre os titulares.
A maior incerteza na escalação é no comando do ataque. Rony teve um trauma no joelho esquerdo e ainda é dúvida para a partida. Caso o camisa 10 não reúna condições de ir a campo, a vaga pode ser preenchida por Gabriel Veron ou Rafael Navarro, que marcou seus primeiros gols com a camisa do Palmeiras na última quarta-feira.
Palmeiras tem bom retrospecto em estreias de Brasileiros nos últimos 10 anos
O retrospecto do Palmeiras em estreias no Campeonato Brasileiro tem sido positivo nos últimos dez anos. O último revés do Verdão foi contra o Flamengo, na temporada passada. No restante, foram quatro vitórias e quatro empates.