Com isso, a equipe que foi a campo na noite da última terça-feira, contra o Cuiabá, em Mato Grosso, foi composta em sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base. Dos 11 atletas escalados como titulares, apenas dois (Matheus Fernandes e Kuscevic) não vieram de Guarulhos – ao todo, foram 16 Crias da Academia relacionados.
Além disso, outra marca foi estabelecida: com as entradas de Lucas Freitas e Kevin, no segundo tempo, 2021 é o ano com o maior número de jogadores formados na base do Verdão utilizados pela equipe profissional; foram 24 atletas usados até o momento, superando o recorde anterior que era de 22 jogadores, em 2002.
“Todos os meninos estão de parabéns. Entenderam perfeitamente quais eram os objetivos para hoje e souberam que, independentemente de quem está em campo, essa camisa é para defender até o fim […] eles têm que estar sempre preparados para as oportunidades que aparecem. Felizmente apareceu hoje [terça-feira] e eles estavam. É isso que queremos e exigimos. Eles vão ter oportunidades no Paulista e trabalharão para isso”, disse João Martins, auxiliar de Abel, após a vitória sobre o Cuiabá.
Confira os 24 jogadores formados na base do Palmeiras que foram a campo em 2021: