Quase 4 anos depois, Palmeiras reencontra um Chelsea totalmente remodelado na Copa do Mundo de Clubes

Após deixar escapar a vitória no tempo normal, Chelsea confirma a classificação na prorrogação e entra no caminho do Palmeiras nas quartas da Copa do Mundo de Clubes
Agustin Marcarian / Reuters

Após vencer o Botafogo, Verdão enfrentará um Chelsea sob nova direção e repleto de jovens talentos.

No último sábado, além de garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras também conheceu seu adversário nas quartas de final: o Chelsea, da Inglaterra.

O time de Abel Ferreira reencontrará o clube londrino, a quem enfrentou em 2021 na final do torneio que hoje é conhecido como Copa Intercontinental. Desde então, muita coisa mudou. O Palmeiras mantém apenas 5 jogadores que participaram daquela partida em seu plantel. Já o Chelsea trocou completamente o elenco que disputou aquela decisão.

A fase vivida pelo Chelsea hoje é bastante diferente daquela em que conquistou a Champions League e o Mundial em 2021. Após aqueles títulos, o clube passou por um processo de reconstrução: foi vendido por Roman Abramovich a um novo consórcio de empresários, que adotou uma estratégia focada em jovens promissores com potencial de revenda. Os atletas mais experientes do elenco atual são o goleiro Robert Sánchez, o zagueiro Tosin Adarabioyo e o atacante Christopher Nkunku, todos com apenas 27 anos.

O principal setor da equipe inglesa é o meio-campo. No entanto, o volante Moisés Caicedo recebeu cartão amarelo na última partida, contra o Benfica, e está suspenso para o duelo contra o Palmeiras. Os principais nomes do Chelsea neste momento são Cole Palmer, Enzo Fernández e Pedro Neto.

No ataque, o jovem atacante Liam Delap, adquirido recentemente junto ao Ipswich Town, é o atual titular, mas seu desempenho na Copa do Mundo de Clubes não convenceu. Por isso, a imprensa internacional noticiou no domingo que o clube contratou às pressas o atacante brasileiro João Pedro, do Brighton, que se juntará imediatamente ao elenco nos Estados Unidos e tem possibilidades de enfrentar o Palmeiras, em confronto qure acontece na próxima sexta-feira, às 22h de Brasília, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.