Às vésperas de enfrentar Avaí, Palmeiras trabalha fundamentos e parte técnica

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de uma mialgia na coxa, Bruno Tabata treina normalmente e pode reforçar o Palmeiras

Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras realizou o penúltimo treinamento antes do confronto frente ao Avaí, que será amanhã, às 21h, no Allianz Parque. Após participar parcialmente das atividades de ontem, o meia Bruno Tabata, recuperado de lesão, trabalhou normalmente e pode voltar a ser relacionado.

Na primeira movimentação do dia, os atletas aprimoraram as transições e os fundamentos, como cruzamentos e finalizações. Em seguida, a comissão técnica comandou um treino técnico em campo reduzido e, por fim, os jogadores praticaram cobranças de faltas.

O Palmeiras finalizará a preparação para o duelo amanhã, em atividade prevista na Academia de Futebol. Está programado um treino com foco nos posicionamentos e em jogadas específicas para a partida.

Além do retorno de Tabata, o Verdão deve ter outras novidades, como o retorno de Rony ao comando de ataque e a escalação de Luan na defesa, já que Murilo levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Rony tem o ingrediente para o Palmeiras amenizar a ansiedade

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Oito pontos à frente do Internacional, o Palmeiras vive a expectativa de ser o campeão do Campeonato Brasileiro. A equipe busca a vitória após dois empates seguidos para manter a vantagem na liderança.

“A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça”, disse Rony, ao site oficial, sobre a reta final de temporada do Palmeiras.

“Todos os times que vêm jogar contra a gente dão a vida, como se fosse o último jogo, tratam como uma final. Será um jogo difícil, mas esperamos que seja uma ótima noite para impormos nosso ritmo e exercer um grande trabalho. Esperamos dar alegria aos nossos torcedores que vão lá nos apoiar, incentivar os 90 minutos. O mais importante é que estamos confiantes, brigando pelo título”, completou o camisa 10.

Até às 12h45 desta sexta-feira, de acordo com o Palmeiras, 37.900 ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo.