Vindo de seis vitórias consecutivas, o Verdão realizou treinos com ênfase nas dinâmicas táticas. Os atletas fizeram atividades de transições, marcações, entre outros movimentos. Lesionados, Piquerez e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma na parte interna.
Recuperado de problemas físicos que teve ao longo da temporada até o momento, Zé Rafael falou após o treino e se diz pronto para ajudar o Verdão na reta final do campeonato.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
“Para mim, apesar de ruim ficar fora, foi um período positivo, pois não estava desempenhando meu melhor. Pude me preparar bem e tratar de um problema crônico na coluna. Esse tempo foi útil para que eu pudesse me preparar, fortalecer, aprimorar a parte física, tirar a dor”, disse.
“Foi muito produtivo e é importante demais voltar, ver que o nosso time está confiante no campeonato, disputando mais uma vez a ponta da tabela. Esses próximos meses vão ser decisivos e é importante estarmos todos prontos e preparados porque a equipe vai precisar novamente de todo mundo”, concluiu.
O camisa 8 foi a campo apenas em 33 oportunidades na temporada. Chamado de “Robocop” por Abel Ferreira, justamente pela parte física privilegiada, Zé Rafael terminou no top-5 em jogos disputados nos últimos dois anos.