Andressinha marca, Palmeiras vence Ferroviária e avança à final do Paulista Feminino
Fabio Menotti
Depois de empatar o primeiro jogo da semifinal por 4 a 4, o Palmeiras derrotou as adversárias por 1 a 0, no jogo da volta; Santos será o adversário da decisão
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista Feminino. Na noite de segunda-feira, as Palestrinas receberam a Ferroviária, na Arena Barueri, no segundo jogo da semifinal e venceram o duelo por 1 a 0, com gol de Andressinha, na etapa final.
“Nosso objetivo, claro, era conseguir a classificação para a final. A gente acabou se complicando no primeiro jogo lá em Araraquara, estava 4 a 1 e deixamos empatar. Então a gente estava com esse sentimento de ‘precisamos nos concentrar nesse jogo, porque vai ser decidido no detalhe'”, destacou a artilheira da noite, em entrevista após o apito final.
Com o resultado, o Palmeiras derrotou a Ferroviária por 5 a 4 no placar agregado – o jogo de ida terminou empatado em 4 a 4. Na grande decisão, a equipe palmeirense terá pela frente o Santos, que passou pelo SPFC do outro lado da chave.
Fabio Menotti
Datas, horários e os locais das duas partidas decisivas ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. O Palmeiras, por ter terminado na liderança da primeira fase do estadual, terá a vantagem de fazer o segundo duelo em seus domínios.
Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana (Patrícia Sochor), Julia Bianchi e Day Silva; Ary Borges, Andressinha, Camilinha e Duda Santos (Carol Rodrigues); Bia Zaneratto e Byanca Brasil. Técnico: Ricardo Belli.
Campeão da Libertadores Feminina e semifinalista do Brasileiro em 2022, o Palmeiras volta a disputar uma final de Campeonato Paulista depois de 20 anos. Contra o Santos, as Palestrinas buscarão o o segundo campeonato estadual da História do clube – o primeiro título foi em 2001.