Piquerez tem lesão muscular confirmada; veja o tempo de recuperação e o impacto no Verdão

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Mirassol FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Piquerez teve lesão constatada em exames e não viajou para a partida contra o Mirassol; veja por quanto tempo o uruguaio desfacará o Palmeiras.

No último domingo (23), o Verdão garantiu sua vaga no mata-mata do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol, fora de casa. No entanto, a ausência de Piquerez chamou a atenção: foi confirmada lesão muscular na coxa direita, sofrida no duelo contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão varia entre uma a quatro semanas, dependendo do grau.

Piquerez já havia desfalcado o Palmeiras no segundo semestre de 2024, quando precisou passar por cirurgia no menisco. Recuperado, o camisa 22 reassumiu rapidamente a titularidade e, nesta temporada, disputou seis partidas, sendo titular em quatro delas e contribuindo com duas assistências.

Possíveis cenários para o retorno de Piquerez

O tempo de afastamento do uruguaio vai impactar o planejamento de Abel Ferreira para o mata-mata do Paulistão. Veja os possíveis cenários, em casos de avanços do Palmeiras na competição:

  • Se ficar fora por uma semana: perderá as quartas-de-final contra o São Bernardo;
  • Se desfalcar por duas semanas: perderá as quartas e a semifinal;
  • Se ficar três semanas afastado: além das quartas e da semi, ficará fora do primeiro jogo da final;
  • Se precisar de quatro semanas de recuperação: perderá toda a fase final do Paulistão.

Com a ausência de Piquerez, Vanderlan passa a ser a única opção natural de Abel Ferreira para a lateral esquerda. O treinador afirmou em coletiva recente que Giay e Mayke podem atuar improvisados na função.