Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Botafogo, em partida de ida das oitavas-de-final da Conmebol Libertadores.
Após recuperar o bom futebol e a confiança do elenco, o Verdão volta ao Rio de Janeiro e conta com o reforço do craque Estêvão para trazer na bagagem um resultado que facilite a tarefa do jogo de volta.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Dudu, Mayke, Piquerez e Bruno Rodrigues Suspenso: Richard Ríos
Com três cartões, Richard Ríos é desfalque certo para a partida, além de Bruno Rodrigues e Piquerez, provavelmente fora do restante da temporada. Além deles, Dudu e Mayke se recuperam de lesões e ficaram na capital paulista.
Abel Ferreira deve seguir com o esquema de três zagueiros, mas deve usar Estêvão aberto pela direita. Flaco López ou Rony lutam pela vaga no comando do ataque, que deve ter apenas uma peça. Outra vaga em aberto é a de quem vai jogar ao lado de Aníbal Moreno na proteção – Zé Rafael é o candidato natural, mas Marcos Rocha ou Giay também podem aparecer, jogando mais afunilados e com alguma liberdade para aparecer no apoio.
Assim, o provável time para o duelo é Weverton; Vitor Reis, Gustavo Gómez e Murilo; Aníbal Moreno e Zé Rafael (Marcos Rocha ou Giay); Estêvão, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Caio Paulista; Flaco López (Rony).
Escalação do Botafogo
No Botafogo, o técnico Artur Jorge enfrenta uma pequena crise com o desligamento de Damián Suárez, que forçou a saída ao Peñarol, viu o negócio melar e se queimou no clube. O time ficou apenas com Mateo Ponte e Rafael para a posição – este último, se recuperando de grave lesão.
Por outro lado, o treinador terá a volta de Tiquinho Soares, que tratou uma lesão no joelho direito e treinou normalmente no início da semana. Assim, o provável time para a partida é John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada e Savarino; Tiquinho Soares.
Números
Após 126 duelos, o Palmeiras tem grande vantagem: 51 vitórias contra 37, mais 38 empates;
Quando o Botafogo é mandante, a coisa muda de figura: são 13 vitórias do Verdão, 1 empates e 24 vitórias cariocas;
Aconteceram 12 jogos no Engenhão e o Palmeiras ganhou 4 vezes; o time da casa conseguiu 6 vitórias e ainda houve 2 empates;
Os dois clubes se encontraram pela Libertadores em 1973; após uma vitória para cada lado, o jogo-desempate foi marcado arbitrariamente para o Maracanã, e o juiz uruguaio Ramon Barreto (com o auxílio de Armando Marques) fez o resto, decretando a segunda vitória botafoguense no confronto pela competição;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!