A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta sexta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Chelsea, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Invicto na competição, o Verdão chega no funil com reais chances de avançar, diante de um adversário com quem temos contas a ajustar.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Murilo, Figueiredo e Bruno Rodrigues Suspensos: Piquerez e Gustavo Gómez
Com a defesa toda remendada, Abel pode remontar todo o sistema defensivo, montando o time com três zagueiros ou posicionando Mayke, mais experiente que Vanderlan, na lateral esquerda.
Mas nosso treinador pode simplesmente fazer substituições pontuais. Neste caso, a escalação seria Weverton; Giay (Mayke), Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emi Martínez (Aníbal Moreno) e Richard Ríos; Allan, Mauricio e Estêvão (Raphael Veiga ou Facundo Torres); Vitor Roque (Flaco López).
PENDURADOS Abel Ferreira, Aníbal Moreno, Estêvão, Felipe Anderson, Giay, Raphael Veiga, Richard Ríos e Weverton.
Escalação do Chelsea
No Chelsea, o técnico Enzo Maresca perdeu seu principal motor do meio-campo: o equatoriano Moisés Caicedo, um dos mais experientes do jovem elenco do time londrino.
Um possível desfalque é o ponteiro Pedro Neto, abalado emocionalmente pelo falecimento de seu amigo Diogo Jota, jogador do Liverpool. O jogador foi dispensado dos treinos e sua presença na partida é questionável. Outro problema para o treinador é o meiocampista Romeo Lavia, que esteve ausente dos últimos três treinos da equipe. Por fim, a última dúvida é quanto à escalação do brasileiro João Pedro, atacante recém-contratado junto ao Brighton que se juntou às pressas à delegação nos Estados Unidos.
Maresca tem várias opões para recompor o time, desde escalar Reece James como volante, até recorrer a Andrey, que vem sendo pouco usado. Assim, também cheio dos parênteses, o time do Chelsea deve ser Robert Sánchez; Gusto (Reece James), Colwill, Badiashile e Cucurella; Reece James (Andrey Santos) e Essugo; Dewsbury-Hall (Pedro Neto), Enzo Fernández e Cole Palmer; Delap (João Pedro).
Números
As duas equipes só se enfrentaram uma vez, na final do Intercontinental de 2021: aqui é que a conta ainda está aberta;
O Verdão já jogou 6 vezes contra equipes inglesas, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas;
Este será o nono jogo do Palmeiras nos Estados Unidos; até agora foram 4 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
No calendário
O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 4 de julho e só perdeu 2 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 26°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: ENE – 6 km/h Umidade: 64%
Parpite
Com o sistema tático bem acertado e nossos jogadores inspirados, ganhando as divididas, venceremos: 2 a 1, com gols de Bruno Fuchs e Flaco López, para 47.345 pagantes na Philadelphia. VAMOS PALMEIRAS!
Desculpa. Sabemos como mensagens como esta são chatas de ler. Escrevê-la foi mais chato ainda, acredite! Mas ela segue sendo importante. O maior pilar do Verdazzo é a lealdade a certos princípios. E eles só podem permanecer se for mantido pelos leitores que os valorizam através do apadrinhamento. Através do suporte dos padrinhos, o Verdazzo continua garantindo: – Independência total – Jamais apelaremos para manchetes desonestas – Jamais recorreremos a especulações ou polêmicas nocivas ao Palmeiras – Nosso conteúdo permanece aberto, sem paywalls Nossa comunidade hoje está próxima de 500 padrinhos. Precisamos de pelo menos 1.000 para seguirmos fazendo nosso trabalho com a qualidade que você já se acostumou. Seguimos resilientes nesta caminhada. Contamos com o seu reconhecimento, se você achar que merecemos.