Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Água Santa, na finalíssima do campeonato paulista.
Precisando vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão nos pênaltis, o Verdão entra em campo com toda a força da torcida para alcançar o bicampeonato e o 25° título na História.
Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Piquerez, Mayke, Atuesta e Bruno Tabata Não inscritos: Richard e Artur
Abel Ferreira deve trabalhar bastante o aspecto mental do time para esta partida. Depois de poupar oito jogadores da viagem à Bolívia, nosso treinador vai escalar a força máxima disponível – dos titulares, apenas Piquerez não estará à disposição, por conta da lesão sofrida no último domingo; Vanderlan segue na função.
Endrick finalmente marcou o primeiro gol e ganhou confiança, ganhando terreno na disputa com Giovani e Breno Lopes, que vem caindo de rendimento. Assim, o time que sairá jogando deve ser Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, Raphael Veiga e Rony; Endrick (Giovani ou Breno Lopes).
Água Santa
No Água Santa, o técnico Thiago Carpini segue não podendo contar com Rodrigo Sam, suspenso, e Marcondes continua como seu substituto. O treinador tem a chance da vida pela frente e deve apostar tudo no jogo físico para conter as investidas do Verdão.
É bem pouco provável que a tática seja a mesma usada em Barueri, quando chegou a surpreender a todos com uma postura agressiva, usando os flancos. Desta vez a postura tende a ser a mesma que todo time pequeno usa no Allianz Parque, fechadinho e esperando por um contra-ataque bem encaixado.
Mesmo mudando a estratégia, Carpini pode usar a mesma formação que saiu jogando em Barueri: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Marcondes e Gabriel Inocêncio; Thiaguinho e Igor Henrique; Lucas Tocantins, Luan Dias e Júnior Todinho; Bruno Mezenga.
Números
Houve apenas cinco confrontos entre as duas equipes, todos pelo estadual, com três vitórias do Palmeiras e duas do Água Santa;
Em duas partidas com mando do Palmeiras, foram duas vitorias do Verdão;
O Palmeiras reverteu, neste século , as duas finais em que saiu perdendo no jogo de ida (Copa do Brasil 2015 e estadual 2022)
O Verdão já disputou seis finais no Allianz Parque e venceu cinco – só não ganhou em 2018, quando a FPF não permitiu;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
A sequência de duas derrotas não abalou o favoritismo do Verdão, na visão do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 18 jogos no dia 9 de abril e venceu 12 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 21°C Chuva: 0,63mm Vento: SE – 15 km/h Umidade: 82%
Parpite
É dia de buscar mais uma taça. Mesmo sendo uma competição menor, o estadual segue sendo um dos objetivos do ano e o Verdão tem o dever de ganhar.
Normalmente essa obrigação não deve ser imposta a nossos jogadores; o que exigimos, sempre, é que o time tenha espírito de luta, desempenho digno e protagonize os campeonatos. Mas diante do cenário – adversário, premiação e momento do elenco, a conquista é mandatória.
Nossos atletas sabem disso e entrarão em campo com espírito de final, de forma bem mais decisiva que há uma semana. Com todo o respeito que o adversário merece, nosso time é muito melhor. A atmosfera do Allianz Parque deve estar daquele jeito. E quando é assim, só uma arbitragem extremamente mal intencionada pode nos tirar o título.
Dá Verdão: 4 a 1, com dois gols de Raphael Veiga, um de Rony e um de Endrick, para 40.345 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!