Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Botafogo-RJ, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Depois de fazer uma campanha com oscilações, apesar da liderança do grupo, o Verdão luta por uma vaga entre os oito melhores times do planeta contra o adversário que foi a pedra em nosso sapato na temporada passada.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Murilo,Bruno Rodrigues e Figueiredo
Sem poder contar com Murilo, Abel Ferreira vai ter que optar entre Bruno Fuchs, Micael e Naves na zaga – isso se não resolver colocar Piquerez como zagueiro e posicionar outro jogador no flanco esquerdo, para defender e atacar.
Mas não é só isso. As recentes declarações de Estêvão colocaram sua escalação em xeque. Raphael Veiga, Facundo Torres e Flaco López também não têm vaga assegurada. Todos os jogadores do elenco têm chance de jogar na linha ofensiva.
Por fim, a cabeça de área deve ter a volta de Aníbal Moreno, se estiver recuperado da pancada sofrida contra o Al Ahly. Se não puder jogar, entra Emi Martínez – só não pode colocar de 5 o Lucas Evangelista! Uma possível formação do Palmeiras para esta partida é Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emi Martínez) e Richard Ríos; Felipe Anderson, Estêvão e Maurício; Flaco López.
Pendurados: Felipe Anderson, Giay, Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga e Richard Ríos
Escalação do Botafogo do Rio
No Botafogo, o técnico Renato Paiva perdeu Gregore, suspenso por cartões amarelos. Nos treinos, tem ensaiado o time para esta partida num 4-2-3-1, diferente do 4-4-2 dos jogos da primeira fase.
Jair é dúvida na zaga, com sobrecarga muscular – Kaio Fernando está de sobreaviso. Para o lugar de Gregore, Cuiabano deve ser escalado na esquerda, mais ofensivo. Assim, a provável escalação do time carioca é John; Vitinho, Jair (Kaio Pantaleão), Alexander Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Cuiabano; Igor Jesus.
Números
Os dois times já se enfrentaram 130 vezes na História e a vantagem é do Verdão: 51 vitórias contra 39, mais 40 empates;
O Palmeiras já enfrentou o Botafogo fora do Brasil duas vezes e venceu ambas: 1 a 0, em 1962, no Peru; e 2 a 1 em 1963, na Itália, com Garrincha e tudo;
Em mata-matas, por competições variadas, os dois times já se enfrentaram 7 vezes e a vantagem é palmeirense: 5 eliminações contra 2, incluindo a final do Brasileirão de 1972;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
No calendário
O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 28 de junho e o retrospecto é de 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 29°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: SW – 11 km/h Umidade: 62%
Parpite
A partida promete ser uma das mais disputadas de todo o campeonato, até por ser o primeiro encontro de dois times do mesmo país. Tomando todas as precauções com os velozes contra-ataques dos cariocas, a pesada camisa do Verdão vai prevalecer.
Para 49.876 pagantes, dá Verdão: 1 a 0, gol de Vitor Roque, para vingar todo o ano de 2024. E que venha o Chelsea, para vingarmos também 2021. VAMOS PALMEIRAS!
Desculpa. Sabemos como mensagens como esta são chatas de ler. Escrevê-la foi mais chato ainda, acredite! Mas ela segue sendo importante. O maior pilar do Verdazzo é a lealdade a certos princípios. E eles só podem permanecer se for mantido pelos leitores que os valorizam através do apadrinhamento. Através do suporte dos padrinhos, o Verdazzo continua garantindo: – Independência total – Jamais apelaremos para manchetes desonestas – Jamais recorreremos a especulações ou polêmicas nocivas ao Palmeiras – Nosso conteúdo permanece aberto, sem paywalls Nossa comunidade hoje está próxima de 500 padrinhos. Precisamos de pelo menos 1.000 para seguirmos fazendo nosso trabalho com a qualidade que você já se acostumou. Seguimos resilientes nesta caminhada. Contamos com o seu reconhecimento, se você achar que merecemos.