A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Corinthians, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Pela primeira vez depois de uns 387 anos em que sempre estava acima do rival em todas as competições, o Verdão chega para um Derby perseguindo o time de Itaquera na classificação geral.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionado: Paulinho Transição física: Bruno Rodrigues
Abel Ferreira deve manter o time que goleou o Guarani no final de semana. O esquema 4-2-2-2, sem centroavante fixo, funcionou bem e teve uma variação interessante na parte final, para um 3-4-3, que também pode ser utilizado de novo no decorrer do Derby. A dúvida é na lateral esquerda: Piquerez fez apenas seu segundo jogo no domingo e pode não ter condições de sair jogando.
A escalação inicial deve ser Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno e Richard Ríos; Raphael Veiga e Mauricio; Estêvão e Facundo Torres.
PENDURADOS Aníbal Moreno, Murilo e Abel Ferreira.
Escalação do Corinthians
Em Itaquera, a única dúvida é na lateral direita: Matheuzinho ainda sente dores na coxa esquerda e será avaliado; Léo Maná está de prontidão. Ramón Díaz poupou a maioria dos titulares na vitória sobre o Novorizontino, segunda-feira, e o time deve vir descansado.
Sem poder contar com Gustavo Henrique, Maycon, Rodrigo Garro (lesionados) e Breno Bidon (seleção sub-20), o técnico deve mandar a campo Hugo Souza; Léo Maná (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Carrillo, Raniele (Alex Santana), Igor Coronado e Martínez; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Números
Aconteceram 390 jogos entre os dois times; o Palmeiras já venceu 139 vezes contra 132 vitórias do adversário; houve 119 empates;
Em 182 jogos como mandante, o Palmeiras venceu 86 vezes o Derby e foi derrotado 39 vezes; mais 57 empates;
Em 13 Derbies no Allianz Parque, foram 6 vitórias verdes, 4 deles, e 3 empates;
Em partidas válidas por campeonatos paulistas, é lógico que a vantagem é deles: 70 vitórias nossas, 79 do outro lado; houve 65 empates;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
No calendário
O Palmeiras já disputou 9 jogos no dia 6 de fevereiro e venceu 5 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.