Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Coritiba, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Após confirmar a passagem de fase na Copa do Brasil, o Verdão aponta a mira para o Botafogo, que abriu cinco pontos de frente no Brasileirão e quer descolar. Vencer o Coritiba é obrigatório para manter o time carioca na faixa de alcance.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Marcos Rocha, Murilo, Atuesta e Rafael Navarro Suspensos: Raphael Veiga
Pendurados: Mayke, Gustavo Gómez e Gabriel Menino
No Verdão, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Raphael Veiga, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, terá a volta de Artur, que poderá fazer a função de armador centralizado, com a manutanção de Bruno Tabata pelo flanco direito.
Outras opções são as escalações de Jhon Jhon, ou, mais remota, a escolha por Endrick, deslocando Rony para a ponta ou mesmo como segundo centroavante. Assim, a escalação do Palmeiras deve ser Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Bruno Tabata (Jhon Jhon ou Endrick), Artur e Dudu; Rony.
Escalação do Coritiba
O Coritiba, desde a eliminação na Copa do Brasil ocorrida em 12 de abril, vem jogando só o Brasileirão. Mas mesmo com o elenco com bastante tempo de descanso entre os jogos, o técnico Antônio Carlos Zago não consegue fazer o time vencer: a última vitória do Coxa foi no longínquo 23 de fevereiro. Ainda assim, mostra uma discreta evolução. Nos últimos seis jogos, o lanterna do campeonato marcou gols em todos.
Para esta partida, Zago conta com o retorno de Zé Roberto, que cumpriu suspensão. Outro que está à disposição é Alef Manga, que foi reintegrado após envolvimento no caso de manipulação de apostas e depende de avaliação do treinador para ser escalado.
As dúvidas ficam por conta de Marcelino Moreno, que contraiu uma pneumonia viral; Willian Farias e Rodrigo Pinho, com problemas musculares. Uma possível escalação para a partida é Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Boschilia (Marcelino Moreno) e Robson; Zé Roberto.
Números
Palmeiras e Coritiba já se enfrentaram 65 vezes e a vantagem no confronto é do Verdão: 25 vitórias, 17 empates e 21 derrotas;
Jogando como mandante, a margem palmeirense é grande: 18 vitórias contra 7, mais 6 empates;
Jogando no Allianz Parque há equilíbrio: em quatro partidas, duas vitórias para cada lado;
Em partidas válidas por campeonatos brasileiros, a vantagem do Verdão é bem apertada: em 47 partidas, o Palmeiras venceu 18 e o Coritiba 17; houve 12 igualdades;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
Que o Palmeiras seria o favorito do mercado, todos sabiam. Mas as odds surpreendem até os mais confiantes. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 25 jogos no dia 4 de junho e só perdeu 5 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 23°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: E – 2km/h Umidade: 33%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras está apenas um ponto abaixo, mas a partida deste domingo não admite pontos perdidos. Assim, para se manter orbitando a meta pré-estabelecida, não há outro resultado a ser admitido que não seja a vitória.
Parpite
Mesmo com desfalques e eventualmente alguns titulares poupados, a obrigação de vencer vai falar alto – tão alto quanto nossa torcida, que mais uma vez deve comparecer em grande número no Allianz Parque e empurrar o Palmeiras para dentro do Coritiba.
Dá Verdão: 3 a 0, com gols de Endrick, Gustavo Gómez e Artur, para 36.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!