A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cruzeiro, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A três pontos do líder, o Verdão enfrenta o Palestra de Belo Horizonte, para seguir no pelotão de frente do campeonato enquanto já afia as armas para os mata-matas que se aproximam.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Piquerez,Bruno Rodrigues e Estêvão Transição física: Lázaro Dispensado: Richard Ríos
Além da lesão de Estêvão, constatada na quinta-feira, Abel Ferreira teve nesta sexta-feira mais uma notícia ruim: a grave lesão de Piquerez, que vai passar por uma cirurgia no menisco. Vanderlan deve ter sua primeira grande sequência como titular na carreira. Lázaro está em fase final de transição física.
Para a vaga de Estêvão, uma opção é recorrer a Dudu, jogando Rony para a direita. Abel pode promover a estreia de Giay e seguir lançando mão de Felipe Anderson ou até de Maurício, que são outras possibilidade para a vaga de Estêvão. Mas o time titular deve ser Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno e Gabriel Menino (Zé Rafael); Rony, Raphael Veiga e Dudu (Felipe Anderson ou Maurício); Flaco López. Pendurados: Piquerez e Estêvão
Escalação do Cruzeiro
No Cruzeiro, Walace e Dinenno ainda não reúnem condições de jogo e não foram relacionados. Sem poder contar com os atletas, o técnico Fernando Seabra deve manter o time que venceu o Bragantino na última rodada.
Assim, salvo alguma surpresa, a escalação do time mineiro tende a ser Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Barreal; Gabriel Veron, Matheus Pereira e Arthur Gomes.
Números
O retrospecto é equilibrado: em 99 confrontos desde 1930, 35 vitórias para cada lado e 29 empates;
Quando é mandante, o Palmeiras prevalece: 25 vitórias contra 12, mais 14 empates;
No Allianz Parque, foram 3 vitórias do Verdão, 3 empates e apenas 1 vitória cruzeirense;
O equilíbrio segue em partidas por campeonatos brasileiros: 22 vitórias do Palmeiras, 24 vitórias dos mineiros e 20 empates;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
O confronto pode ser equilibrado, mas para esta partida o mercado trata o Cruzeiro como pequenininho. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 23 jogos no dia 20 de julho. A data não é das mais favoráveis na História. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 17°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: SE – 7 km/h Umidade: 87%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras está quatro pontos abaixo, visando a pontuação final de 77 pontos, e a nossa previsão para este jogo era de vitória. Assim, para não ter que torcer para os adversários perderem mais pontos que o razoável, precisamos demais dos 3 pontos para não nos distanciarmos demais de nossa régua.
Parpite
A partida contra o Cruzeiro será a centésima da História, e o Verdão tem a chance de voltar à frente no confronto direto pela primeira vez desde 2010. O adversário, depois de anos turbulentos, está tentando se reorganizar e vem fazendo uma campanha bastante digna.
Não será suficiente. Para 35.901 pagantes, dá Palmeiras: 2 a 0, com gols de Gustavo Gómez e Raphael Veiga. VAMOS PALMEIRAS!