Na tarde deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Cuiabá, na partida de abertura do Campeonato Brasileiro de 2023.
Após duas goleadas, o Verdão segue no embalo e joga para sustentar o favoritismo dado pela mídia para a conquista de mais um campeonato nacional.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Mayke, Atuesta, Bruno Tabata, Raphael Veiga e Rony Transição física: Piquerez
Cheio de desfalques, Abel Ferreira segue usando a criatividade para aproveitar o potencial dos jogadores do elenco. Artur mais uma vez deve ser aproveitado por dentro; Endrick, mais aberto pela esquerda, deve continuar pisando na área abrindo o corredor para as investidas de Vanderlan.
Com essa disposição tática, o Verdão deve alinhar com Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael e Gabriel Menino; Dudu, Artur e Endrick; Flaco López.
Escalação do Cuiabá
No Cuiabá, o técnico Ivo Vieira perdeu o lateral esquerdo Uendel, que teve uma lesão séria de ligamentos no joelho nos treinamentos. PK deve entrar em seu lugar.
Quem deve ganhar uma chance é o zagueiro Allyson. Alan Empereur, recuperado de uma fratura no nariz, fica no banco. O time deve entrar em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e PK; Filipe Augusto, Denilson e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafu, Deyverson e Wellington Silva.
Números
As duas equipes se enfrentaram apenas 4 vezes: duas vitórias do Palmeiras, um empate e uma vitória do Cuiabá;
Com o Palmeiras como mandante, houve uma vitória para cada lado;
Em 14 partidas contra equipes do Mato Grosso, o Palmeiras venceu 12, empatou uma e perdeu uma – ambos os tropeços foram justamente contra o Cuiabá;
Em 60 estreias em campeonatos brasileiros desde 1960, o Palmeiras venceu 28 vezes, empatou 19 e perdeu 13 vezes;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
O atual campeão, jogando em casa, obviamente tem o favoritismo do mercado. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 22 jogos no dia 15 de abril e venceu 12 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras precisa vencer esta tarde para começar a escalada do décimo-segundo título. Um tropeço já obriga o Verdão a buscar esses pontos em partidas bem mais complicadas.
Parpite
Deyvinho fará um gol, comemorará, se lembrará que não é para comemorar e, para disfarçar, simulará um ataque convulsivo aleatório. A torcida vai se recuperar do ataque de risos e empurrará o Verdão para mais uma virada: 3 a 1, com gols de Endrick, Murilo e Dudu, para 35.987 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!