Globo (menos PB, ES, RJ, SC, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Juiz de Fora)
Premiere
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Na tarde deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o São Paulo, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a cabeça totalmente voltada para a Libertadores, o Verdão enfrenta o inimigo em partida fundamental para que o clube siga no pelotão de frente da maior competição nacional. O lado bom é que eles estão na mesma situação.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Mayke, Piquerez, Dudu e Bruno Rodrigues Suspenso: Murilo
Sem poder contar com Murilo, expulso contra o Flamengo, Abel deve tornar a escalar o time no 4-2-3-1, esquema que vinha capengando com a ausência de Estêvão. A boa notícia é que o camisa 41 está plenamente recuperado, atuou normalmente por cerca de 30 minutos contra o Botafogo e pode ser escalado sem restrições.
Nosso treinador pode contar também com a volta de Richard Ríos, que cumpriu suspensão na quarta-feira e não foi ao Rio. Se não quiser ou precisar poupar ninguém para a Libertadores, Abel deve mandar a campo a seguinte equipe: Weverton; Giay, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Richard Ríos (Zé Rafael); Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro; Flaco López.
Mas se a cabeça estiver toda na Libertadores, um possível time é Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Vanderlan; Zé Rafael e Gabriel Menino (Fabinho); Estêvão, Felipe Anderson e Rômulo; Luighi.
Pendurados: Aníbal Moreno, Estêvão, Gabriel Menino, Gustavo Gómez, Piquerez e Zé Rafael
Escalação do São Paulo
No São Paulo, o técnico Luis Zubeldia deve escalar o time reserva, a exemplo do que já havia feito na semana anterior, quando venceu o Atlético-GO. A vitória sobre o time goiano deve aumentar a confiança em vir ao Allianz Parque com o time alternativo.
Confia! O provável time são-paulino para o duelo é Jandrei; João Moreira, Ferraresi, Sabino e Patryck; Rodrigo Nestor, Marcos Antônio, Liziero, Michel Araújo e Wellington Rato; André Silva.
Números
Já os enfrentamos 341 vezes, com 113 vitórias, 112 empates e 116 derrotas;
Prevalecemos quando somos os mandantes: 79 vitórias do Palmeiras, 57 empates e apenas 49 derrotas;
Em 20 jogos no Allianz Parque foram 12 vitórias do Verdão, 4 empates e só 4 derrotas;
Em 77 jogos válidos por campeonatos brasileiros, foram 27 vitórias verdes, 33 empates e apenas 17 vitórias coloridas;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Temperatura: 32°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: ESE – 10 km/h Umidade: 25%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras está cinco pontos abaixo e este clássico já previa vitória. Vencer é mais que obrigação para se manter na briga.
Parpite
Os dois times estão com a cabeça na Libertadores e o que deve fazer a diferença é a torcida. Os preços salgados dos ingressos para o jogo contra o Botafogo podem desfalcar bastante nossas arquibancadas no clássico, mas quem comparecer ao Allianz certamente vai empurrar o time até o fim.
Por isso, dá Verdão: 1 a 0, gol de Vitor Reis, para 32.345 pagantes – e seguimos firmes nas duas frentes. VAMOS PALMEIRAS!