Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o SCCP, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Ainda invicto na disputa, o Verdão recebe o arquirrival sem pensar que há mais duas competições para disputar e nove jogos à frente no mês de maio: vai com tudo para mais um Derby.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Marcos Rocha,Atuesta e Bruno Tabata
Abel Ferreira, que já deu ritmo de jogo a Mayke e a Rony na partida em Uberlândia, vai ter o retorno de Raphael Veiga, ausente desde as finais do estadual. O camisa 23 é o maior artilheiro do clube em clássicos neste século e sua volta devolve a identidade ao time.
O Verdão só não irá com o que considera teoricamente a força máxima porque Marcos Rocha sentiu lesão no final do jogo contra o Tombense e será substituído por Mayke. Qualquer outra substituição no time considerado titular será por opção tática ou técnica: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Artur, Raphael Veiga e Dudu; Rony.
Vanderlan, Richard Ríos e Endrick têm chances de saírem jogando nos lugares de Piquerez, Gabriel Menino e Artur, respectivamente. Endrick pode até ser o substituto de Veiga, caso o meia ainda não reúna condições de iniciar a partida – neste caso, Artur joga por dentro.
Escalação do SCCP
O SCCP vem para o jogo em frangalhos. Depois de se classificar nos pênaltis diante do Remo, em casa, o time perdeu o técnico Cuca após apenas dois jogos e será comandado por Danilo, do sub-20.
O interino não poderá contar com Bruno Méndez, Renato Augusto, Caetano e Pedro, entregues ao DM. O único reforço é Giovane, que voltou da seleção sub-20. A provável escalação para esta noite é Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Números
As duas equipes já se enfrentaram 385 vezes na História e a vantagem é do Verdão: 137 vitórias contra 131; houve 117 empates;
A vantagem do Palmeiras como mandante é massacrante: 84 vitórias contra 36, mais 56 empates;
Jogando em casa – seja no campo do Parque Antarctica, no velho Palestra Italia ou no Allianz Parque, foram 26 vitórias do Palmeiras contra 15 do rival, com 12 igualdades;
Os dois rivais já se enfrentaram por campeonatos nacionais 66 vezes e a vantagem é palmeirense: 25 vitórias, 23 empates e 18 derrotas;
O Palmeiras está invicto no Allianz Parque há 25 jogos e vem de 8 vitórias seguidas em seu estádio;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
O mercado está desprezando a rivalidade e o misticismo. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 21 jogos no dia 29 de abril e perdeu apenas 3 vezes. A data é marcada pelo extraordinário gol de Cleiton Xavier no Chile. Veja a lista completa clicando neste link.
Temperatura: 23°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: SE – 16km/h Umidade: 72%
Projeção de pontos
De acordo com nossaprojeção de pontos, o Palmeiras está devendo dois pontos para chegar aos 76 e a projeção para esta partida pede mais três. Assim, por tudo o que envolve um Derby, ainda mais pela situação do adversário, não podemos nos contentar com qualquer resultado que não seja a vitória.
Parpite
É possível que tenhamos mais uma quebra de recorde de público no Allianz Parque esta noite. O cheiro de sangue está espalhado pela água e tubarões normalmente não perdoam.
Futebol, no entanto, tem suas artimanhas e é em clássicos com este cenário que as histórias mais inesperadas são escritas. Os jogadores do Verdão não podem deixar isto acontecer de maneira nenhuma.
E não vão: para 41.654 pagantes, dá 2 a 0 para o Palmeiras, com gols de Raphael Veiga e Murilo. Hoje é na jugular! VAMOS PALMEIRAS!