Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o SPFC, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.
Lutando contra uma das piores oscilações dos últimos anos, o Verdão precisa reverter uma desvantagem de um gol, mas terá a seu favor, mais uma vez, o Allianz Parque lotado e DAQUELE JEITO.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Jailson e Atuesta Não inscrito: Artur
Abel Ferreira terá que lidar novamente com a ausência de Artur, como em toda a competição. A saída de Bruno Tabata deixa o treinador com uma opção a menos, e a meia direita deve ficar com Luis Guilherme – Mayke deverá, mais uma vez, ser opção forte no apoio.
A dúvida é a volta de Zé Rafael, que tanta falta está fazendo ao setor de meio-campo. O camisa 8 vem em fase final de transição física e pode aparecer, mas Richard Ríos segue de sobreaviso. O time deve alinhar para esta decisão com Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos) e Gabriel Menino; Luis Guilherme, Raphael Veiga e Dudu; Rony.
Escalação do SPFC
No SPFC, o técnico Dorival Júnior terá os retornos de Luciano e Calleri, recuperados de dores que os tiraram do jogo no final-de-semana contra o Bragantino. Por outro lado, Alan Franco e Beraldo seguem no DM e serão desfalque, bem como Pablo Maia, que seguiu para Minas Gerais por questões familiares.
Assim, o time que deve entrar em campo no Allianz Parque é Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Jeghson Méndez, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri.
Números
O retrospecto geral segue equilibrado: a contabilidade aponta 112 vitórias do Palmeiras, 115 do SPFC e 109 empates;
Quando o Palmeiras é mandante neste confronto, manda mesmo: 78 vitórias, 57 empates e 48 derrotas;
Em 18 clássicos no Allianz Parque, foram 11 vitórias do Palmeiras, 4 empates e apenas 3 vitórias do SPFC;
Em cinco clássicos pela Copa do Brasil, foram 4 vitórias do SPFC e uma do Palmeiras;
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds
Mesmo com a fase não sendo das melhores, o mercado confia no Palmeiras – e muito. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:
No calendário
O Palmeiras já disputou 14 jogos no dia 13 de julho e venceu 8 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.
O script é o mesmo de algumas decisões anteriores: a vantagem deles existe, mas basta um gol para abrir a porteira e o clima do estádio fazer o resto.
Dudu está espantando a má fase e, com ele imbuído, vai ficar ruim para o inimigo: 3 a 0, com dois do Baixola e um de Endrick, para 39.987 pagantes, e a classificação para as semifinais na mão. VAMOS PALMEIRAS!