Raphael Veiga brilha, anota hat-trick e alcança mais recordes com a camisa do Palmeiras
Cesar Greco
Contra o Independiente Petrolero, Raphael Veiga marcou três gols e se tornou o maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores
Raphael Veiga teve outra noite brilhante com a camisa do Palmeiras. Nesta terça-feira, contra o Independiente Petrolero, na altitude de Sucre, o meia fez três gols e foi fundamental para a vitória palmeirense por 5 a 0.
Foi a primeira vez na carreira que Veiga fez um hat-trick. Além disso, o camisa 23 chegou a 14 gols pelo Palmeiras na Libertadores e se tornou o maior artilheiro da História do clube na competição, deixando para trás seu companheiro Rony, que tem 13.
“A gente sabia que seria difícil pela altitude. Mas conseguimos fazer um bom jogo, soubemos jogar, fomos maduros. Fico feliz pelo primeiro hat-trick na carreira, pela vitória e pela equipe. Importante o saldo, porque um dos nossos objetivos é buscar a primeira colocação geral”, disse o jogador ao final da partida.
Feliz e orgulhoso por toda a trajetória feita até aqui no @Palmeiras.
Tenho conseguido realizar meus sonhos pessoais e coletivos dentro do lugar que sempre desejei estar.
Trabalho e dedicação jamais faltarão para que venham, cada vez mais, capítulos maravilhosos nessa história. pic.twitter.com/wm7gekceGV
Na atual edição da Libertadores, Veiga é o vice-artilheiro com seis gols anotados, atrás apenas de Rafael Navarro, que marcou sete vezes. O meio-campista, ainda, foi às redes em seus últimos quatro jogos na competição: contra Flamengo, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero (duas vezes).
🔎 Raphael Veiga (26 anos) tem a maior Nota SofaScore (8.77!) entre os 653 jogadores da fase de grupos da @LibertadoresBR 2022.
⚔️3 jogos (2 titular) ⚽️6 gols (!) ⏰32 mins p/ marcar gol (!) 👟7 chutes (7 no gol!) ☑️100% pontaria (!) 🎯1.2 chutes p/ marcar gol (!)
Raphael Veiga dispara na artilharia do Palmeiras em 2022
Cesar Greco
Com os três tentos diante da equipe boliviana, Raphael Veiga chegou a 14 gols na temporada e está cada vez mais próximo de alcançar o seu recorde, que foi de 20 bolas na rede na temporada anterior. Na artilharia do clube no atual período, Rony é o segundo colocado com 8 gols e Rafael Navarro fecha o top-3, com sete tentos anotados.
Principal jogador do Palmeiras desde a chegada de Abel Ferreira, o camisa 23 soma 52 gols nas últimas três temporadas, em 132 partidas disputadas.