Palmeirense desde a infância, o meia falou sobre o feito em entrevista coletiva após o duelo. “Quando eu era pequeno o meu sonho era jogar um jogo só. Acho que se eu jogasse uma só partida no Allianz Parque, ou no velho Palestra como era antes, já estava bom”, disse o camisa 23.
“Se me falassem quando eu era criança que eu estaria vivendo tudo isso aqui hoje, por mais que eu quisesse, não sei se acreditaria. Olho para trás e vejo que tudo que passei no Palmeiras valeu a pena para eu chegar hoje onde estou. Mudei muita coisa. Fico feliz, jogar 250 partidas num clube desse tamanho é muito importante. Estou muito feliz e grato por toda história que escrevi, estou escrevendo e ainda vou escrever mais”, complementou.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Contratado para a temporada de 2017, Veiga demorou para engrenar e ganhar a confiança do torcedor do Palmeiras. O jogador chegou a ser emprestado por uma temporada ao Athletico-PR e quase foi negociado em definitivo no começo de 2020. Entretanto, com a chegada de Abel Ferreira, tornou-se peça fundamental e decisiva da equipe. Em 250 jogos disputados, soma 79 gols.
Raphael Veiga na Libertadores
Autor do primeiro gol do Verdão na vitória por 4 a 0, Raphael Veiga chegou a 17 tentos pelo clube na Libertadores. Ele é o segundo maior goleador do Palmeiras na competição, atrás somente de Rony, que soma 21.
Raphael Veiga (28 anos) na Libertadores e Brasileirão 2023:
⚔️ 21 jogos ⚽️ 9 gols 🅰️ 6 assistências ⏰ 112 mins p/ participar de gol 🔑 55 passes decisivos (!) 🛠️ 12 grandes chances criadas (!) 👟 46 chutes (25 no gol!) 💯 Nota Sofascore 7.60