“A gente sabia da dificuldade que era enfrentar o Barcelona em sua casa, principalmente pelo o que eles nos trariam de dificuldades nos primeiros minutos. Seguramos o jogo no início para não deixar com que eles gostassem da partida e depois conseguimos o nosso gol. O gramado estava pesado e o clima estava muito quente, tivemos que jogar com inteligência. Saímos com um resultado importante”, disse Veiga, após o duelo.
“O Abel (Ferreira) e a comissão sempre estudam bastante a equipe adversária. Fizeram isso com o Barcelona, passaram para a gente e fomos felizes no jogo. Acho que fizemos uma boa partida e vamos voltar e descansar, porque temos mais jogos pela frente”, complementou.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Na comemoração do gol, Veiga homenageou o ex-médico do Palmeiras, Gustavo Magliocca, que faleceu na tarde desta quarta após lutar por três anos contra um câncer no cérebro.
“Tenho um respeito e um carinho muito grande pelo doutor. Quando cheguei ao Palmeiras, em 2017, foi ele que me recebeu e me ajudou nos meus primeiros momentos no clube. Recebi muitos conselhos dele, é um cara que sempre torceu por mim. Visitei-o em sua casa porque era o mínimo que eu poderia fazer. Na hora do gol não podia deixar de homenageá-lo”, disse.
💚⭐ Veiga dedicou o primeiro gol do @Palmeiras a Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube, que faleceu nesta quarta-feira. pic.twitter.com/75uCC4Ohq0
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023
Números de Raphael Veiga pelo Palmeiras
Com o gol marcado diante do Barcelona, Veiga assumiu a artilharia do Palmeiras na temporada, com sete bolas na rede, e chegou, ao todo, a 71 tentos com a camisa do Verdão na carreira.
Apenas em jogos de Libertadores, o camisa 23 contabiliza 15 gols e é o segundo maior artilheiro do Palmeiras na competição, atrás de Rony, que marcou 18.
Uma vitória especial dedicada a quem deixa uma saudade eterna em nossos corações!