Rony volta a marcar e empata com Raphael Veiga na artilharia do Palmeiras na temporada
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Com dois gols anotados contra o América, Rony chegou a 12 tentos em 2023
Rony foi um dos destaques da goleada do Palmeiras sobre o América neste domingo por 4 a 1, no Independência. O camisa 10 anotou dois gols e reencontrou o caminho das redes depois de um mês sem marcar – o último havia sido contra o Bolívar, pela Libertadores, no dia 29 de junho.
“Muito feliz por ter ajudado a equipe dentro de campo. Foi uma vitória importante, que nos dá confiança para sequência. Na quarta-feira temos mais um jogo aqui [em Belo Horizonte] e será muito difícil [contra o Atlético-MG]. Com certeza a vitória de hoje coroa o nosso trabalho. A confiança do nosso grupo nunca abala e todos estão de parabéns pela entrega e o grande jogo”, disse Rony, que foi eleito o melhor jogador da partida pela transmissão da TV Globo.
Nem o chute que levou do adversário no olho parou Rony na partida. Aos 15 minutos da etapa inicial, o atacante palmeirense foi mais veloz que Paulinho Bóia e foi acertado pelo adversário, que recebeu o cartão amarelo. Apesar do susto, Rony garante que está bem e que não será problema para o duelo na Libertadores.
“Graças a Deus está tudo bem, tudo no lugar (risos). O médico disse que não teve nenhuma fratura. Seguimos em frente”, completou. Veja o lance:
Rony levou a pior em uma dividida com Paulinho Bóia. O atacante do Palmeiras está com o olho roxo 😨 pic.twitter.com/21jdhHsciX