Inspirado em Romário, Rony é o jogador da Série A com mais gols de cabeça em 2023
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
São cinco gols de cabeça para Rony, que totaliza seis tentos ao todo na temporada
Herói da classificação do Palmeiras sobre o São Bernardo, no último sábado, Rony chegou a seis gols na temporada, sendo cinco de cabeça. Assim, o camisa 10 é o jogador da Série A com mais gols de cabeça em 2023, de acordo com o levantamento feito pelo SofaScore.
Apesar de medir 1,66m de altura, o atacante tem o fundamento como característica e, em outro levantamento realizado pelo aplicativo, Rony é o segundo atleta da primeira divisão brasileira com mais gols de cabeça desde sua estreia pelo Palmeiras, em 2020. São 17 no período, ficando atrás apenas de Diego Souza.
🔎| Curiosidade:
Rony (27 anos) é o segundo jogador da Série A com mais gols de cabeça (17!) desde que fez sua estreia pelo @Palmeiras, em 2020. Ele está somente atrás de Diego Souza no período.
33% dos seus gols pelo clube (17/52!) vieram em cabeceios.
“Fico muito feliz de estar ajudando a equipe, seja com gols de cabeça ou não. A gente treina diariamente [essa jogada], trabalhamos o posicionamento. A comissão técnica é muito responsável por isso também. Sempre fui bem nesse fundamento, tenho uma boa impulsão e estou contente pelos gols estarem saindo”, disse o camisa 10 após o duelo, que também relevou a inspiração em Romário.
“Um jogador no Brasil que fazia tantos gols de cabeça, que é o Romário, é um cara baixinho, mas que sabia se posicionar bem na área. Quando você tem uma função que não é acostumado, começa a estudar o posicionamento. Quando quer se tornar um grande jogador, você começa a ver jogadores que faziam essa função”, conta.
“E [o Romário] não era um jogador tão alto. Isso é uma forma de aprender coisas novas, estudar coisas que jogadores baixinhos faziam dentro da área. Graças a Deus que vem dando certo. Procuro me posicionar bem para definir de cabeça e fico feliz por conseguir”, finaliza.