geral-destaque
geral-l

Sávio Pereira Sampaio apita Fortaleza x Palmeiras pela Copa do Brasil

Árbitro de 37 anos, Sávio Pereira Sampaio esteve envolvido em polêmica no último jogo em que apitou do Palmeiras

Savio Pereira Sampaio em jogo do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, durante partida válida pela sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Árbitro de 37 anos, Sávio Pereira Sampaio esteve envolvido em polêmica no último jogo em que apitou do Palmeiras

Depois de abrir a vantagem de 3 a 0 com a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras volta a enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, em jogo que será disputado no Castelão, às 19h. Tetracampeão da competição, o Verdão busca avançar para as quartas de final após duas temporadas.

Para o confronto, a CBF designou Sávio Pereira Sampaio, de 37 anos, como árbitro principal. O juiz terá como auxiliares Bruno Raphael Pires (assistente 1) e Eduardo Gonçalves da Cruz (assistente 2), além de Luiz Cesar de Oliveira Magalhães, o quarto árbitro. No VAR, o responsável será Wagner Reway.

O último jogo apitado por Sávio do Palmeiras foi empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Na ocasião, os palmeirenses saíram do confronto reclamando do juiz por conta de um pênalti de Cleiton em Endrick. No lance, o juiz apitou que o atacante palmeirense havia colocado o braço na bola no início da jogada – porém, nas imagens é possível ver que quem toca na bola é o goleiro adversário.

Retrospecto de Sávio Pereira Sampaio em jogos do Palmeiras

Árbitro do quadro da Fifa, Sávio Pereira Sampaio tem nove jogos apitados do Palmeiras no currículo. O retrospecto do Verdão com ele à frente das partidas é de 63%: cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Clique aqui e confira o histórico.

Wagner Reway, o VAR, já comandou a tecnologia em 16 partidas do Verdão em sua carreira, sendo a última vez no clássico contra o Santos pelo Brasileirão deste ano, que terminou empatado em 0 a 0. Veja aqui também todos os jogos do Palmeiras com ele na arbitragem de vídeo.

3 comentários em “Sávio Pereira Sampaio apita Fortaleza x Palmeiras pela Copa do Brasil

  1. Diretoria tomou 3 comprimidos de Alprazolam e apagou, só pode. O cara acabou de nos prejudicar e é escalado novamente.

  2. Não é possível que a diretoria do Palmeiras ainda permita que esse cidadão apite nossos jogos.
    Fomos tirados da Copa do Brasil de 2022, formos tirados da Libertadores 2022, já nos tiraram 4 pontos no Brasileiro 2023, dois dos quais com esse cidadão, no pênalti absurdo no Endrik contra o Bragantino.
    Esperar mais o quê?

Deixe uma resposta