Antes do início do treino, os atletas assistiram a uma palestra de membros do Núcleo de Saúde e Performance sobre os cuidados e procedimentos da viagem de São Paulo a Abu Dhabi. A programação de tarefas antes e durante o voo e na chegada tem como intuito minimizar o jet lag e adaptar a delegação alviverde o mais rapidamente possível ao fuso horário local.
Antes do treino em campo, nosso elenco recebeu orientações do Núcleo de Saúde e Performance sobre os cuidados com sono, alimentação e outras precauções visando a adaptação ao fuso horário de Abu Dhabi 🤜🤛#AvantiPalestrapic.twitter.com/Ox2r7G2BFf
No campo, Abel Ferreira e seus auxiliares dividiram a atividade em três partes. Na primeira, o foco foi a posse de bola e a marcação em campo reduzido. Em seguida, os atletas trabalharam a construção de jogadas e, para finalizar, foram realizadas atividades específicas de ataque e defesa.
Os jogadores com maior nível de desgaste foram liberados mais cedo e fizeram um trabalho de complemento físico à parte.
Após treino, Wesley conversa com TV Palmeiras/FAM
Cesar Greco
Autor do gol palmeirense no confronto diante do São Bernardo, Wesley concedeu entrevista após o treino e destacou a importância de começar a temporada indo às redes.
“Importante entrar bem, mostrar para o treinador. Ele sempre diz que não há titulares e todos terão oportunidade. Começar o ano com gol é bom para aumentar a autoestima. Nós temos tratado cada jogo como uma final para nos prepararmos e darmos continuidade aos nossos principais objetivos”, falou o camisa 11 à TV Palmeiras/FAM.
A delegação palmeirense viajará para Abu Dhabi no começo da tarde de quarta-feira, com previsão para chegada ao país na quinta. A estreia da equipe no Mundial acontecerá no dia 8, contra o vencedor de Monterrey x Al Ahly.