Sob comando de Abel Ferreira, Palmeiras segue quebrando tabus de mais de 2 décadas
Cesar Greco
Na noite de domingo, o Palmeiras venceu o Coritiba no Couto Pereira por 2 a 0, algo que não acontecia havia 25 anos
O Palmeiras de Abel Ferreira se acostumou a quebrar longos tabus. No último domingo, a equipe fez 2 a 0 e venceu o Coritiba no estádio Couto Pereira, algo que não acontecia havia 25 anos – o último triunfo no Alto da Glória ocorrera em 25 de março de 1997, por 1 a 0.
Vale ressaltar que, apesar do período sem vitórias, o clube levantou a taça da Copa do Brasil no estádio, em 2012, após empate por 1 a 1 no duelo decisivo.
“O Palmeiras é sem limites. O Palmeiras gosta de bater recordes”, disse Rony ao final do duelo. Com Abel no comando, o Palmeiras vem superando antigos tabus que duravam mais de duas décadas.
“O treinador é avaliado por resultados e títulos. Tudo que acontece é mérito de um trabalho coletivo. Sozinho não sou ninguém”, minimizou o treinador sobre o feito alcançado.
A vitória no Couto Pereira garantiu a permanência do Palmeiras na liderança do Brasileirão e consolidou ainda mais os números do time.
🟢 Palmeiras entre todos do Brasileirão 2022:
1º em aproveitamento (67%) 1º em aprov. fora de casa (73%) 1º em mais gols (19) 1º em menos gols sofridos (5) 1º em mais finalizações p/ sofrer 1 gol (27,0) 1º em menos passes p/ finalizar 1 vez (27,3) 1º em mais dribles (76)
Além disso, são dez jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo seis seguidos sem ser vazado.
O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Atlético-GO, às 18h, no Allianz Parque; foram vendidos 34.600 ingressos antecipadamente para o confronto, de acordo com a última parcial divulgada pelo clube, às 9h55 desta terça-feira.