Nos pênaltis, Sub-17 do Palmeiras vence Ibrachina e vai à semifinal do Paulista; Sub-15 também avança
Fabio Menotti
Depois de ter sido superado por 2 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras venceu o adversário por 1 a 0 no tempo normal e ganhou nas penalidades máximas por 4 a 3
No duelo mais emocionante do dia, o time Sub-17, depois de ter sido superado por 2 a 1 no primeiro jogo, venceu o adversário por 1 a 0 no tempo regulamentar, com gol de Luis Guilherme. Com o placar agregado empatado em 2 a 2, a vaga foi decidida nos pênaltis, no qual o Verdão levou a melhor por 4 a 3.
Do lado palmeirense, David Kauã, Gabriel Vareta, Fellipe Jack e Luis Guilherme converteram, enquanto Gilberto desperdiçou; no Ibrachina, Lucão, Rocha e Mauro foram às redes, mas Vinicius e Gustavo Paulo, na última cobrança, perderam.
A equipe comandada por Rafael Paiva tem aproveitamento de 91% dos pontos no estadual – são 20 vitórias e duas derrotas, com 80 gols marcados e 14 sofridos. Na próxima fase o Palmeiras encara o Santos, com a vantagem de decidir o confronto em casa. Datas e horários ainda serão definidos pela FPF.
Palmeiras Sub-17: Aranha; Gilberto, Gabriel Vareta, Benedetti (Fellipe Jack) e Arthur; Vitor André (Ramon), David Kauã e Thalys (Riquelme Fillipi); Luis Guilherme, Luighi (Kidani) e Gabriel Cardoso (Marcio Vitor). Técnico: Rafael Paiva.
No primeiro jogo do dia, o Sub-15, repetiu o placar de 1 a 0 que havia feito no jogo de ida e confirmou a classificação sem sustos às semifinais. O gol palmeirense foi anotado pelo atacante Juan, no segundo tempo da partida.
Fabio Menotti
O adversário do Palmeiras na semifinal será o SCCP, que avançou nos pênaltis sobre o Red Bull Bragantino. Assim como na categoria mais velha, o segundo e decisivo jogo será na casa palmeirense. Invicto desde o início da competição, o Verdão contabiliza 20 vitórias e dois empates, em 22 jogos, além de 86 gols marcados e dez sofridos.
Palmeiras Sub-15: Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Felipe Goto, Daniel Eller (Lucas Quitzau) e Erick Belé; João Gabriel (Lucas Henrique), Heittor (Juan) e Murilo Dourado (Fernando Gabriel). Técnico: Léo Mendes