A vitória do Botafogo sobre o Inter de Porto Alegre (clube que só serviu pra algo uma vez na vida, em 2006) fechou o Brasileirão de 2024, já que a chance do São Paulo jogar pelo Palmeiras na última rodada é menor que a dos terraplanistas provarem que estão certos.
Encerradas as disputas na temporada, é hora de começarmos a análise do elenco e das reformas que precisam ser feitas visando a temporada de 2025, que precisa ser meticulosamente planejada diante do calendário ímpar imposto pela realização do Mundial de Clubes da Fifa.
Nesta série com 6 posts, vamos dar uma repassada em cada setor do elenco e rever o desempenho de cada atleta em 2024 e suas perspectivas para 2025.
Começaremos com os goleiros, e vamos evoluindo no campo até o ataque. Ao final, com todas as peças do quebra-cabeças na mesa, será possível esboçar a estratégia.
No clube desde 2018, segue sendo referência absoluta na posição, com convocações para a seleção brasileira mesmo com a idade já avançada. Teve períodos de oscilação em 2024, mas segue merecendo toda a confiança.
Completou a terceira temporada como goleiro reserva e não comprometeu em nenhuma das 22 partidas com nossa camisa desde 2022. Seu contrato está nos últimos dias. Segue performando em alto nível e dispensá-lo seria justificável para absorver uma boa oportunidade do mercado para concorrer com Mateus pelo futuro de nossa meta.
🤔 DISCUTÍVEL
Mateusão 02/05/02 (22 anos) Contrato até: dez/27
É o terceiro goleiro do Palmeiras há um ano e meio, desde que Vinicius Silvestre foi negociado com o Portimonense, e ainda não teve chances no time principal. Segue na espera de um dia assumir a meta do Verdão, mas para isso, precisa subir degrau por degrau.