Jornal inglês The Guardian inclui 3 palmeirenses na lista das principais promessas do mundo
The Guardian citou Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis
Nos últimos anos, as categorias de base do Palmeiras acumularam títulos, revelou grandes jogadores e se tornou referência no mundo do futebol. Nesta quarta-feira, o jornal inglês The Guardian divulgou sua tradicional lista dos 60 principais jovens jogadores do mundo e incluiu três palmeirenses: Endrick, Luis Guilherme e Vitor Reis – ao todo foram quatro brasileiros citados.
Endrick e Luis Guilherme, ambos de 17 anos, atuam pelo time principal do Palmeiras e são considerados os próximos craques do país. O atacante já está vendido ao Real Madrid, enquanto o meia segue sendo observado por grandes clubes europeus.
O zagueiro Vitor Reis, por sua vez, segue dividindo suas atenções no ano entre os times Sub-17 e Sub-20. O defensor é um dos principais jogadores da geração na função e foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa da Copa do Mundo da categoria – ele é o capitão do time brasileiro.
Esta é primeira vez desde 2018 em que atletas do Palmeiras aparecem na relação do Next Generation, a lista do The Guardian. O último havia sido o lateral-esquerdo Luan Cândido, atualmente no Red Bull Bragantino.
Confira a relação completa do Next Generation 2023, feito pelo The Guardian:
Brasil: Endrick Luis Guilherme, Vitor Reis e Kauã Elias (Fluminense)
Argentina: Claudio Echeverri (River Plate) e Gianluca Prestianni (Vélez)
Uruguai: Ihojan Pérez (River Plate-URU)
Alemanha: Paris Brunner (Borussia Dortmund), Noah Darvich (Barcelona) e Almugera Kabar (Borussia Dortmund)
Espanha: Marc Guiu (Barcelona), Jon Martín (Real Sociedad) e Jorge Rajado (Atlético de Madrid)
França: George Ilenikhena (Royal Antwerp), Eli Junior Kroupi (Lorient) e Warren Zaïre-Emery (Paris Saint-Germain)