Weverton agradece a Abel Ferreira após estreia em Copa do Mundo

Weverton agradece a Abel Ferreira após estreia em Copa do Mundo.
Michael Steele

17º palmeirense a jogar uma partida do Mundial pelo Brasil, Weverton entrou em campo a 10 minutos do fim do confronto

Quando o placar apontava 4 a 1 para o Brasil diante da Coreia do Sul, nas oitavas-de-final da Copa do Mundo, o goleiro Weverton foi chamado por Tite e realizou sua estreia na maior competição de futebol do mundo – o palmeirense substituiu Alisson aos 35 minutos da etapa final.

Visivelmente feliz por ter tido a oportunidade de jogar, Weverton concedeu entrevista na zona mista do estádio 974 ao jornal Record, de Portugal, e falou da importância do trabalho de Abel Ferreira nessa conquista pessoal.

“Todas as performances [coletivas e individuais], todos os títulos que conquistamos juntos proporcionaram-me estar aqui no Mundial. Estou feliz por essa oportunidade que tive, por poder aprender com ele [Abel Ferreira]. É um cara muito acima da média, um professor. É aquele que ensina, que mostra, que tem palavras de conforto e carinho para todos”, iniciou o arqueiro.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele. Sou grato também a ele por estar aqui hoje. Quero aproveitar para mandar-lhe um abraço, é um momento histórico para mim e para todos os meus companheiros”, finalizou.

Nas redes sociais, o Palmeiras comemorou a participação do goleiro no Mundial. Antes de Weverton, o último jogador do Verdão a entrar em campo pela Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo foi Marcos, em 2002.

Weverton é o 17º palmeirense a jogar pelo Brasil na Copa do Mundo; confira a lista: