Weverton destaca importância da vitória contra o Goiás para a sequência da temporada
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Vitória diminuiu momentaneamente a distância do Palmeiras para o Botafogo, mas Weverton evita em falar sobre título
Com gol de Breno Lopes nos minutos finais da partida, o Palmeiras venceu o Goiás por 1 a 0 e diminuiu momentaneamente para sete pontos a distância para o Botafogo, que entra em campo neste sábado contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Após o jogo, Weverton concedeu entrevista e analisou o triunfo palmeirense.
“O Breno é rei de fazer gols nos acréscimos. Tentamos o gol a todo instante. Muito difícil jogar contra uma equipe que se propõe a se defender o jogo inteiro e que faz isso muito bem. Não tivemos tantas chances de gol. Quando jogamos contra equipes assim, ou se entra por cima [cruzamentos] ou pelos lados. Tentamos muitos cruzamentos, mas não foram bons”, disse.
“Importante é que fomos premiados com o gol nos acréscimos. Temos que comemorar muito porque eram três pontos importantes não só para o campeonato, mas para o que vem pela frente. Resultado positivo dá mais tranquilidade para trabalhar”, complementou.
Um dos líderes do elenco, Weverton também comentou a comemoração de Breno Lopes, que correu em direção à torcida e demonstrou seu descontentamento com as vaias recebidas minutos antes por ter errado dois lances seguidos.
“Não só o Breno, mas todos nós jogadores temos muito respeito pela torcida. Temos uma parceria incrível na nossa casa ou em qualquer lugar que jogamos. A torcida está sempre presente. A gente sabe o quão importante eles são para nós. O Breno desabafou ali. No final é tudo por eles, para dar alegria a eles”, comentou.
Weverton fala sobre perseguição ao Botafogo
Questionado sobre as chances de conquista do título Brasileiro, Weverton preferiu destacar que o objetivo do Palmeiras é “somar o máximo de pontos possíveis”.
“Temos que somar nossos pontos. O Botafogo tem uma grande vantagem. Temos que ser realistas, eles estão com uma excelente vantagem, fizeram por merecer. No fim, vamos ver o que acontece”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre. A bola rola a partir das 19h.