Weverton garante empate do Palmeiras contra o Fortaleza e ultrapassa Oberdan Cattani
Cesar Greco
Weverton realizou ao menos duas defesas difíceis na partida, em chutes de Moisés e Pikachu
Mesmo em jogo de poucas ações ofensivas, o Palmeiras precisou do goleiro Weverton para não sair com o resultado negativo de Fortaleza, na noite deste domingo. O camisa 21 foi fundamental para o 0 a 0 no Castelão, resultado que manteve o Verdão na liderança do Campeonato Brasileiro.
Foram seis defesas do arqueiro no jogo – de acordo com o site de estatísticas SofaScore –, sendo quatro em chutes de dentro da área. Em duas oportunidades, ao menos, o adversário saiu frente a frente com ele e não obteve sucesso.
No primeiro tempo, Moisés arrancou em contra-ataque e bateu rasteiro para a defesa de Weverton; já no segundo, Pikachu recebeu lançamento e também tentou a finalização por baixo, mas o camisa 21 abafou e defendeu sem dar rebote.
Ao terminar o jogo no Castelão com a ‘baliza a zero’, Weverton chegou a 122 jogos pelo Palmeiras sem ser vazado. Assim, o atual goleiro ultrapassou Oberdan Cattani e, atualmente, ocupa a quinta colocação no ranking dos goleiros que passaram mais jogos pelo clube sem sofrer gols, divulgado pelo perfil oficial no Twitter.
Noite de grandes defesas e mais uma marca histórica para Weverton: o Paredão chegou a 122 jogos sem sofrer gols com o manto, ultrapassando o ídolo Oberdan Cattani 🧤
Na atual temporada, são 20 jogos sem ser vazado em 36 partidas disputadas – é o quinto ano seguido que Weverton fica 20 jogos ou mais sem sofrer gols; apenas Emerson Leão ficou mais anos consecutivos (sete, entre 1970 a 1976). O recorde do camisa 21 em uma mesma temporada é de 35 partidas sem ser vazado, que ocorreu em 2020.