A novidade do dia foi a presença de Marcos Rocha em campo. Recuperado de um edema na coxa esquerda, o camisa 2 começou o processo de transição física e participou de parte da atividade ao lado dos companheiros. A comissão técnica comandou um coletivo de dois tempos de 20 minutos, que não contou com os titulares do jogo contra o Botafogo.
Por outro lado, Zé Rafael teve detectado um estiramento no ligamento do joelho direito e deve ser desfalque nos próximos jogos. O clube divulgou que o camisa 8 fará o tratamento conservador, sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
A lesão de Zé Rafael é a mesma sofrida por Jailson na semana passada. O camisa 30 também faz tratamento conservador e não tem prazo para retornar aos gramados.
Sem poder contar com Zé Rafael e Jailson por tempo indeterminado, Abel Ferreira e seus auxiliares têm, em princípio, apenas três opções para o setor defensivo do meio-campo: Gabriel Menino, Richard Ríos e Fabinho. Por característica, Fabinho é considerado o reserva imediato de Zé Rafael; contudo, Menino e Ríos podem formar a dupla titular do Palmeiras. Além dos três, quem pode ganhar espaço é Pedro Lima, do Sub-20.
O Verdão enfrenta em sequência o Bolívar (Libertadores), Athletico-PR (Brasileirão), SPFC (Copa do Brasil) e o Flamengo (Brasileirão).